Cerveja De Alma Livre

A vontade de degustar cerveja de alta qualidade, com gosto peculiar e particular, fez com que dois amigos produzissem sua cerveja de forma caseira. A diversão ganhou proporção, ganhou escala. Até que no ano de 2015, inaugurou a cervejaria Blauer Berg. Foram quatro anos de experiência antes da inauguração da fábrica, com equipamento básico e muito esforço para elaboração das receitas. Com a nova instalação, a precisão do processo e a assertividade dos produtos fez com que o trabalho fosse reconhecido no âmbito nacional. No ano de 2015 a cervejaria foi premiada no Concurso Brasileiro da Cerveja, com a medalha de bronze no estilo American Pale Ale. O caminho tinha direção!  A visão dos sócios é clara, foco em qualidade e desenvolvimento de produtos únicos! Para ter excelência nas cervejas, foram diversos cursos, trocas de experiência com os mais renomados cervejeiros do país, leitura, e sim, tentativa, erro e acerto até chegar ao padrão desejado pelos dois sommeliers. Ao longo da trajetória, são muitos os méritos: premiação em 2 continentes, 3 países e a coleção de medalhas que somam 19 conquistas.

O nome Blauer Berg, em alemão, significa morro azul. Na cidade de Timbó onde está localizada a cervejaria existe o Parque Natural Municipal Freymund Germer (MORRO AZUL), parada obrigatória para os turistas que visitam o médio vale europeu. Da cervejaria pode se ver o morro e por isso o nome.

Conheça as Cervejas da Casa

IPA

Aroma proeminente cítrico/pinho proveniente dos lúpulos americanos utilizados no dry-hopping.

Pils

Cerveja no estilo Bohemian Pilsener, apresenta coloração dourada, brilhante, com um colarinho denso, branco, cremoso e muito persistente.

Taschenmesser

De  coloração cobre alaranjado claro, límpida com espuma bege claro de boa formação. Uma Pale Ale forte e intensamente lupulada,  mas limpa, seca e sem aspereza.  

Witbier

Cerveja extremamente refrescante, com sua coloração clara e espuma consistente, trazem o aroma e sabor de frutas cítricas e especiarias.

Pale Ale

A cerveja que já nasceu premiada.  Com sua coloração dourada e creme denso e consistente, entrega um suave aroma cítrico e floral.

Head Space

Uma ale belga escura, complexa e muito forte, com uma deliciosa riqueza de maltes e sabor de frutas escuras e elementos condimentados.

Blond Ale

Com a complexidade das leveduras belgas, aroma frutado com suave dulçor de malte. Clara e com espuma branca, cremosa e de boa persistência.

Head Space Oak

Todos os atributos da Headspace com a complexidade trazida pela maturação em barrica de carvalho francês anteriormente utilizado para o envelhecimento de Bourbon.

Porter

Escura e com aroma muito rico, que traz notas de café, chocolate e toffer. Espuma densa de coloração bege com boa retenção.

 
 
 
 

Saiba o que está rolando por aqui...

Esteja sempre atualizado com as últimas novidades da Blauer Berg.

Obrigado pelo envio!

Fale com a nossa Equipe

Faça seu Evento aqui

 Preencha o formulário abaixo, retornaremos o mais breve possível.

Obrigado pelo envio!

Entre em Contato

 Preencha o formulário abaixo, retornaremos o mais breve possível.

Obrigado pelo envio!

007.png